OLHO DA RUA

by

VULTURE_468x347pequenoVIDA X PROPRIEDADE

Veja as imagens do trabalho na Galeria Olido

// Inauguração quarta-feira, 02 de setembro de 2009, às 19 horas.

// De 02 de setembro à 04 de outubro de 2009, no primeiro andar da Galeria Olido

/ Av. São João, 473 – Largo do Paissandu – Centro, SP

/ Segunda à sexta-feira, das 12h às 20h30
/ Sábado, domingo e feriados das 13h às 20h30

A EXPOSIÇÃO OLHO DA RUA

Busca adentrar o universo das pessoas que vivem em situação de rua, suas dificuldades, estratégias de sobrevivência, problemas decorrentes, expectativas de vida, possibilidades de luta e transformação social. A idéia é unir o trabalho de artistas que refletem sobre o tema com o olhar de pessoas que diretamente vivenciam ou vivenciaram o universo das ruas. A exposição será apresentada de forma jornalística e artística.

OBJETIVO

A exposição visa ampliar a reflexão sobre o tema por meio da convergência de diferentes olhares. Para tanto, será realizada uma mostra coletiva de arte que contemplará diversas linguagens, tais como: instalações, fotografias, ilustrações, vídeos e textos. Além disso, a proposta é a criação de uma rede de comunicação, fomentada pela ocupação do espaço que estará aberto para o diálogo com os participantes envolvidos e demais interessados. A intenção é transformar o pensamento através da reflexão e da aproximação de atores sociais, cujo foco é a rua.

FORMATO

Mostra entre os dias 02 de setembro e 04 de outubro de 2009, na Galeria Olido.

Ocupação semanal da Galeria Olido com atividades livres:

Leitura da exposição e da Revista Ocas”; Sarau poético com vendedores da Ocas” e interessados; Apresentação da peça de Sebastião Nicomedes; Encerramento, conversa com a presença dos participantes e outras atividades.

PARTICIPANTES

Alderon Costa , Antonio Brasiliano, Anderson Barbosa,  Augusto Citrangulo, Eduardo Verderame, Esqueleto Coletivo, F?, Fabiane Borges, Felipe Brait, Flavia Vivacqua, Floriana Breyer, Guto Lacaz + Celso Gitahy, Lucas D., Marcos Vilas Boas, Mariana Cavalcante, Paulo Zeminian, Rodrigo Araujo, Peetssa, Pedro Ranciaro, Sebastião Nicomedes, Túlio Tavares

OFICINAS OCAS”

Cabeça Sem Teto, Oficina de Criação, Ponto de Cultura

ASSESSORIA DE IMPRENSA OLHO DA RUA

Antonio Brasiliano – antoniobrasiliano@gmail.com
Tulio Tavares – tuliotavares@yahoo.com

CURADORIA E ORGANIZAÇÃO

Antonio Brasiliano, Eduardo Verderame e Tulio Tavares

*

Acesse Olho da Rua

*

Deixe um comentário